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Frutas, grãos e iogurtes deixam o seu organismo forte e dão muita disposição

 

 

altAlho

 

O que faz: combate bactérias e fungos, fortalecendo o nosso sistema de defesa. O alho também diminui os níveis de açúcar no sangue, inibe a produção do mau colesterol e é excelente no tratamento de gripes e resfriados.

Consumo: um dente grande cru e amassado, diariamente

 

 

altCastanha-do-pará

 

O que faz: fonte de selênio e vitamina E, o fruto retarda a velhice e aumenta a imunidade, além de diminuir o risco de doenças do coração e equilibrar o hormônio da tireoide.

Consumo: uma unidade por dia

 

 

altIogurte

 

O que faz: suas bactérias equilibram a flora intestinal, previnem infecções e controlam o colesterol.

Consumo: um copo por dia. Atenção: a bebida não deve ter conservantes e açúcares

 

 

altLinhaça

 

O que faz: seus ácidos graxos ômega-3 baixam o colesterol ruim e a taxa de triglicérides, além de amenizar os indesejados sintomas da TPM.

Consumo: uma colher (sopa) diariamente

 

 

altMaçã

 

O que faz: rica em quercitina, evita doenças cerebrovasculares e câncer no pulmão, fígado e estômago. A fruta também acalma e ajuda a dormir melhor.

Consumo: cinco por semana

 

 

altManga

 

O que faz: tem muito betacaroteno, o que evita a catarata, doença dos olhos que surge com a idade, e protege os pulmões de infecções.

Consumo: uma unidade, duas vezes por semana

 

 

altFrutas vermelhas

 

O que fazem: Amora, framboesa e morango têm flavonoides, substância recomendada para prevenir câncer, inflamações e alergias. São também ricas em ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce.

Consumo: beba, diariamente, duas xícaras de chá, com um mix das frutas e um copo de suco ou duas xícaras de chá feito com as suas folhas. É uma delícia!

 

 

altNozes

 

O que fazem: reduzem o colesterol ruim, impedem a formação de coágulos no sangue e deixam ossos e dentes mais fortes.

Consumo: uma unidade por dia

 

 

altTomate

 

O que faz: protege os neurônios contra os males de Alzheimer e Parkinson. É também rico em licopeno, que previne o câncer.

Consumo: duas unidades por dia

 

Por: Karla Precioso

Fonte: Abril.com – MdeMulher

 



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